DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Restando três rodadas para o término da primeira fase do Paulistão A2 Sicredi 2024, o XV de Piracicaba tem mais um desafio na busca por uma das vagas às quartas de final. Na quarta posição na tabela de classificação do torneio, com 20 pontos obtidos, o Nhô Quim atua com o Noroeste, na noite desta quarta-feira, 6, às 20h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e conta com o apoio do seu torcedor, visando dar mais um passo em direção à essa meta traçada. 

A preparação para esse compromisso começou na reapresentação na tarde da última segunda-feira, quando os atletas com um período maior em campo no dia anterior, na partida com o Comercial, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais, que estão à disposição da comissão técnica, participaram de um treino físico e técnico. Já na manhã desta terça-feira, os grupos se juntaram para um treinamento técnico e tático. 

O técnico Paulo Roberto se mostra satisfeito com as últimas apresentações do seu time, que não perde há nove jogos, com um bom retrospecto, tanto defensivo quanto ofensivo. O treinador indica, porém, que a procura pela evolução deve ser constante. “É aquilo que toda equipe deseja, o equilíbrio, com um bom comportamento em todos os seus setores, e eu entendo que esse ajuste deve ser de trás para a frente. Estamos no caminho, mas ainda há muito a ser realizado”, disse. 

Paulo Roberto elogiou, ainda, o seu companheiro de profissão, Moisés Egert, que tem uma história de sucesso no Nhô Quim. “O Noroeste conta com um grande treinador, que conhece muito a divisão e o próprio XV de Piracicaba”, externou. Entre as opções de Paulo Roberto está Guilherme Teixeira, que contribuiu no último triunfo quinzista com duas assistências. “Fico muito feliz em poder ajudar. Era algo que vinha buscando, pois faz parte da minha característica”, confidenciou o meio-campista. 

“É continuar trabalhando, para mantermos essa boa sequência e assim conquistarmos o nosso objetivo inicial, que é nos garantirmos na próxima fase”, prosseguiu. Falando em opções, o técnico Paulo Roberto não contará, para esse compromisso com o Noroeste, que está em sétimo lugar, com 17 pontos, com o meio-campista Vitor Braga, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro Heverton, por outro lado, cumpriu a automática, pelo mesmo motivo, e está à disposição. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Sicredi 2024 – 1ª fase – 13ª rodada 

XV de Piracicaba x Noroeste 

Data: 06/03/2024
Horário: 20h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
Árbitro Assistente 1: Fabrício Porfírio de Moura
Árbitro Assistente 2: Gabriel Rodrigues Santos
Quarto Árbitro: Giovanni Domênico Canneto Venturini
Analista de Vídeo: Eveliny Pereira de Almeida Silva

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS