DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Situações diferentes, porém, com o mesmo sentimento de felicidade em vestirem a camisa do XV de Piracicaba. Isso foi observado durante a entrevista coletiva de apresentação oficial do meio-campista piracicabano Daniel Costa, que retorna à sua cidade natal e ao time que o revelou, e do zagueiro Glauco Nabor, que terá sua primeira experiência pelo Nhô Quim. Daniel Costa inicia sua terceira passagem pelo Alvinegro Piracicabano, após ser campeão da Copa FMF pelo Mixto/MT. 

“Voltar para casa é sempre bom. Estar perto da família. Eu nunca escondi que sou torcedor do XV. Onde estive, acompanhei os jogos e desde o primeiro momento que o Douglas (Pimenta, gestor de futebol) entrou em contato, fiquei feliz e honrado. Conquistar algo pelo clube que eu torço e que me formou, é uma forma de retribuição, e essa é a intenção neste retorno”, disse o meio-campista, que, como citado por ele mesmo, faz parte da torcida quinzista, e, portanto, conhece a sua força.  

“O XV possui uma torcida que cobra muito, mas que também é um diferencial. Temos que fazer o máximo para representá-la dentro de campo e, assim, trazê-la para o nosso lado, pois sabemos que quando jogamos no Barão, com ela ao nosso lado, fica difícil para o adversário”, falou o confiante Daniel Costa, que está com 35 anos. “Pela camisa que tem, pelo peso que tem, sabemos que o XV, em qualquer competição que vai disputar, entra para conquistar os seus objetivos”, declarou. 

Glauco Nabor também comentou sobre sua sensação na chegada ao Nhô Quim. “Me sinto muito honrado e orgulhoso em poder vestir a camisa do XV, uma equipe de muita tradição, vitoriosa, não somente no cenário estadual, mas também nacional. As contratações que estão sendo feitas pela comissão e pela diretoria, se você puxar pelo histórico, são atletas vitoriosos, acostumados às decisões, e tudo isso contribui para uma expectativa muito grande”, externou o defensor. 

O zagueiro conquistou o título da última Copa Paulista pela Portuguesa Santista, e teve o Alvinegro Piracicabano como concorrente também na final do mesmo torneio, no ano passado, quando estava no Marília. “O XV está sempre disputando títulos, acessos, e acho que esses encontros que tivemos recentemente despertou o interesse do clube pela minha contratação. Agora é pensar daqui para frente. O trabalho está sendo bem feito e acredito que será uma trajetória de sucesso”, concluiu.

 

Ficha técnica – Glauco Nabor

Ficha-técnica – Daniel Costa

Entrevista completa em nosso canal no YouTube: Coletiva de apresentação – Glauco Nabor e Daniel Costa

 

Fotos de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS