DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Antes do início da Copa Paulista, o XV de Piracicaba planejou que disputaria a competição com a maior parte do elenco sendo formada por jogadores da categoria de base. Esses atletas DNA XV se firmaram no profissional, dando bons frutos ao clube.

Com um total de 15 jogadores, entre promovidos agora e outros que já haviam sido promovidos anteriormente, este é o maior número de garotos da base utilizados em uma competição profissional pelo Alvinegro.

Michel (goleiro); João Maistro e Luis Acevedo (zagueiros); Rubens Carvalho e Enzo (laterais); Mika, João Pedro, Samuel Andrade e Iago (volantes); Serginho e Felipe Benedetti (meias); Diego Lanzarini, Guilherme Gama e Anthony (atacantes), nascidos de 1998 até 2004, fazem parte do grupo disponível ao técnico Cléber Gaúcho.

A maioria dos meninos não só jogou, como também vem sendo titular da equipe nos jogos mais recentes. É o caso de Maistro, Enzo, Samuel e Benedetti. Outros como João Pedro, Acevedo, Mika, Lanzarini, Gama e Anthony já estrearam também.

O time jovem e a nova geração de atletas XVzistas vem sendo citada como ponto positivo, até mesmo pelos jogadores mais experientes do elenco. Conforme entrevista do zagueiro Gut nesta semana, que destacou a garra, a vontade de vencer, saber ajudar e saber ouvir conselhos.

Os garotos se preparam com o restante do elenco para o próximo compromisso do XV, que será no domingo (21), às 10h, diante do Rio Claro, no estádio Augusto Schmidt Filho.

Integração com o profissional

Além da promoção de alguns meninos, outros que não subiram estão fazendo integração com o grupo da Copa Paulista. Após o fim da participação do DNA XV no Campeonato Paulista Sub-20, os goleiros Matheus Mendonça (2004) e Jonathan (2003) vem treinando junto com o profissional e participando da rotina desses atletas, como forma de ganhar experiência entre os mais velhos. Os atacantes Eric e Eduardo (2004) e o volante Tabai (2005) também estão nesse processo.

Crias do DNA XV

Integrantes do elenco da Copa, o meia e capitão Vitor Braga e o atacante Rafael Santana também tem o início de sua história no futebol ligada com o DNA XV. Eles iniciaram a carreira nas categorias de formação do Clube. Rafael chegou em 2015 e fez sub-15, sub-17 e sub-20 por aqui, sendo apenas profissionalizado pela Ferroviária. Já Braga passou por aqui no sub-15, em 2010.

Foto: Millena Pscheidt/XV de Piracicaba

MAIS NOTÍCIAS