DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Iniciada no último dia 6, a XV Cup teve sua final na tarde da última segunda-feira, 19, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, sob os olhares das comissões técnicas do Sub-17 e do Sub-20 quinzistas. A competição, organizada pelo Nhô Quim, em parceria com escolinhas de futebol e projetos sociais da cidade, contou com oito equipes, com jogadores nascidos em 2006 ou 2007. O campeão foi o Educando Pelo Esporte, que venceu, por 2 a 1, o Esporte Futuro na decisão.

“Acreditamos que esse formato é muito interessante, pois em um processo de avaliação ‘mais tradicional’, digamos assim, como a popular ‘peneira’, os participantes podem se sentir mais inibidos, nervosos com a situação, enquanto que, atuando nas escolinhas em que eles estão acostumados, eles tendem a ficar mais confortáveis, resultando, possivelmente, em um melhor desenvolvimento”, disse o diretor das categorias de formação do Alvinegro, Ivan Oriani.

Os times, que puderem inscrever até 20 atletas, foram divididos igualmente em dois grupos, atuando dentro das próprias chaves em turno único, todos contra todos. Os jogos contaram com dois tempos de 30 minutos cada e os líderes de cada grupo fizeram a final. Além de Educando Pelo Esporte e Esporte Futuro, os componentes foram: CT Jonathan Cafú, CETI Piracicaba, CE Caterpillar, AD Meninos do Brasil, EC Rezende e Projeto Mais Que Vencedores/Jardim Glória.

“Cada time fez, pelo menos, três partidas, o que trouxe uma boa minutagem para todos. 34 jogadores foram pré-selecionados. No ano que vem, eles serão convidados a participarem de um novo processo de avaliação com os integrantes das nossas comissões técnicas”, prosseguiu Oriani, que destacou que a ideia é que outras competições como essa sejam realizadas em 2023. “O intuito é que cada vez mais escolinhas participem e os convites serão estendidos”, concluiu.

 

Foto de capa: Canal Piracicaba

MAIS NOTÍCIAS