DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba, que retornou na tarde do último sábado, 13, da pré-temporada em Jacutinga/MG, voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, retomando os preparativos para a estreia no Paulistão A2 Sicredi 2024, agendada para a próxima quarta-feira, às 20h15, diante do Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. O Nhô Quim treinou no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho, local em que também ocorrerá a atividade desta terça-feira. 

Após a disputa da Copa São Paulo, o goleiro Pedro Augusto, o lateral-direito Gabriel Simples, o lateral-esquerdo Gabriel Augusto, o volante Iago, o meio-campista Serginho, que já vinha atuando com o profissional, e o atacante Hassan passam a integrar as atividades dirigidas pelo técnico Paulo Roberto. Os atletas se juntam ao zagueiro Luís Acevedo e ao atacante Anthony, que também estavam inscritos na Copinha e trabalharam com o profissional em Minas Gerais durante o torneio. 

O Alvinegro Piracicabano se despediu da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde do último sábado. Após empate em 1 a 1 com o São José/RS, no Estádio Senador José Ermírio de Moraes, em Alumínio, pela segunda fase do certame, o clube gaúcho venceu nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5. Outros jogadores DNA XV no grupo quinzista são os volantes Mika (21 anos) e Samuel Andrade (23 anos) e os meio-campistas Daniel Costa (35 anos) e Felipe Benedetti (22 anos). 

O XV realizou, até o momento, 17 contratações. Para o setor defensivo vieram os goleiros Fernando Henrique (ex-Portuguesa/SP) e João Lucas (ex-Metropolitano/SC); os laterais-direito Caio Hila (ex-Amazonas/AM) e Michel (ex-Portuguesa Santista/SP); os laterais-esquerdo Bruno Santos (ex-Crac/GO) e Rael (ex-América/RN); e os zagueiros Glauco Nabor (ex-Portuguesa Santista/SP), Heverton (ex-Pelotas/RS) e Victor Pereira (ex-ASA/AL), além de Gilberto Alemão ter renovado.  

Os demais reforços, para o meio de campo e ataque, são os volantes Mauro Silva (ex-Portuguesa/RJ) e Paulinho (ex-Resende/RJ); os meias Daniel Costa (ex-Mixto/MT) e Guilherme Teixeira (ex-Passo Fundo/RS); e os atacantes Anderson Magrão (ex-Portuguesa Santista/SP), Jhoninha (ex-União São João/SP), Minho (ex-Caxias/RS) e Pilar (ex-Ferroviária/SP). O volante Samuel Andrade retornou de empréstimo da Ponte Preta e o atacante Lúcio Flávio estendeu seu vínculo até o fim do estadual.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS