DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Está chegando o momento da estreia do XV de Piracicaba no Paulistão A2 Sicredi 2024. Bastante modificado em relação à sua última competição, a Copa Paulista do ano passado, o elenco fechou sua preparação visando a primeira partida do estadual, agendada para esta quarta-feira, 17, às 20h15, diante do Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. A comissão técnica segue dirigida por Paulo Roberto, e 17 novos atletas chegaram ao clube durante a pré-temporada. 

Entre os goleiros, vieram Fernando Henrique (ex-Portuguesa/SP) e João Lucas (ex-Metropolitano/SC) e Gabriel Coutinho é o remanescente. Leonardo, Michel Américo e Oliveira se despediram. Nas laterais, pelo setor direito, chegaram Caio Hila (ex-Amazonas/AM) e Michel (ex-Portuguesa Santista/SP), e pela esquerda Bruno Santos (ex-Crac/GO) e Rael (ex-América/RN) foram contratados. Augusto Potiguar, Edvan, Enzo, Mateus Petri, Foguinho e Ronaell não estão mais no Nhô Quim. 

Os zagueiros contratados foram Glauco Nabor (ex-Portuguesa Santista/SP), Heverton (ex-Pelotas/RS) e Victor Pereira (ex-ASA/AL). Além disso, Gilberto Alemão renovou e Luís Acevedo foi promovido do Sub-20. Ian Carlo, Júnior Sergipano, Luizão, Rodolfo Mol e Ruan deixaram a agremiação. Para o meio de campo, os reforços são os volantes Mauro Silva (ex-Portuguesa/RJ) e Paulinho (ex-Resende/RJ) e os meias Daniel Costa (ex-Mixto/MT) e Guilherme Teixeira (ex-Passo Fundo/RS).  

O volante Samuel Andrade voltou de empréstimo da Ponte Preta. Ainda nesse setor, Mika, Felipe Benedetti e Vitor Braga permaneceram. Os volantes Evandro, Grígor, Guilherme Amorim e Lúcio Sena e os meias Matheus Melo, Pagé e Thalles não estão mais no plantel. Anderson Magrão (ex-Portuguesa Santista/SP), Jhoninha (ex-União São João/SP), Minho (ex-Caxias/RS) e Pilar (ex-Ferroviária/SP) chegaram para o ataque, bem como Anthony veio do Sub-20 e Artur e Lúcio Flávio renovaram. 

Andrey, Maikinho, Rodney, Alison Mira, Davi e Maikon Aquino deram sequência às suas carreiras em outras equipes. Em relação a outros jogadores que estavam emprestados, o goleiro Alan, o lateral-direito Weriton e o volante Alex Nagib não retornaram. Também emprestado, para o Atlético/GO, o zagueiro João Maistro, oriundo das categorias de formação do Alvinegro, foi negociado em definitivo. O goleiro Pedro Augusto, o lateral-direito Gabriel Simples, o lateral-esquerdo Gabriel Augusto, o volante Iago, o meia Serginho e o atacante Hassan foram integrados após a Copinha.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS