DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba conseguiu garantir sua classificação às quartas de final do Paulistão A2 Kia 2023 após uma sequência de três empates e cinco vitórias consecutivas, que lhe renderam a quarta colocação na tabela de classificação, com 25 pontos obtidos. Entre um dos pontos importantes nessa arrancada da equipe no campeonato, está o número de gols sofridos. O Nhô Quim tem o melhor desempenho nesse quesito, com 12 nas 15 rodadas disputadas. 

Com uma certa rotatividade no time, a performance foi mantida e o Alvinegro Piracicabano não teve sua meta vazada nas últimas cinco partidas. “Fico feliz por conseguirmos esses números. Todo goleiro entra em campo pensando em não levar gol, claro, mas esse é um mérito de toda a equipe, e não somente do sistema defensivo, pois a marcação começa lá no ataque até chegar à defesa. Todos trabalham para isso, juntamente com a comissão técnica”, disse o goleiro Alan. 

“Nosso time vem em uma evolução muito grande e com o sistema defensivo não é diferente. Estamos há cinco jogos sem sofrer gol e somos a equipe que menos vazada na competição, o que é mérito de todos. Houve muita dedicação para alcançarmos essas marcas tão boas e vamos procurar manter esse nível para ajudar o XV a sair de campo com resultados positivos”, falou o zagueiro João Maistro, jogador oriundo das categorias de formação do clube piracicabano. 

O último gol que o Nhô Quim levou foi na 10ª rodada do Paulistão A2 Kia 2023, diante do Lemense, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Após isso, as partidas seguintes foram com Rio Claro (2 a 0, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro), Monte Azul e Comercial (ambas 1 a 0 em Piracicaba), Portuguesa Santista (1 a 0 no estádio Ulrico Mursa, em Santos) e Velo Clube (também 1 a 0 no Estádio Municipal Barão da Serra Negra). 

O Alvinegro inicia a disputa das quartas de final no próximo sábado, 18, quando visita a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em jogo marcado para às 11h00. O jogo da volta acontece quatro dias depois, às 20h30, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Se o placar agregado terminar empatado, a vaga às semifinais será determinada em cobranças de pênaltis. O técnico Cléber Gaúcho dirigiu um treino técnico/tático na manhã desta quinta-feira.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS