DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta terça-feira, 14, para trabalhos em dois períodos. Na parte da manhã, o plantel, dividido em dois, realizou um treino de força, enquanto à tarde, com todos os atletas que estão à disposição do técnico Cléber Gaúcho juntos, foi feito um treinamento técnico/tático no gramado do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O Nhô Quim volta a campo na manhã do próximo sábado, para o primeiro jogo das quartas de final do Paulistão A2 Kia 2023. 

As datas e os horários das partidas desta nova etapa da competição, que contarão com auxílio do árbitro de vídeo em todas elas, foram definidos após Conselho Técnico virtual realizado na tarde da última segunda-feira. Os jogos do Alvinegro Piracicabano serão às 11h00 de sábado, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e no dia 22, quarta-feira, às 20h30, em Piracicaba. Se o placar agregado terminar empatado, a vaga às semifinais será determinada em cobranças de pênaltis.  

“É um novo campeonato. Até a forma de se jogar pode ser diferente. Existe a possibilidade da disputa de pênaltis. Então, temos que entender a competição, para entrarmos fortes. Teremos um adversário pela frente que certamente também nos trará dificuldades e devemos aproveitar esses dias de preparação da melhor maneira possível”, disse o técnico quinzista Cléber Gaúcho, que conta com o zagueiro Ian Carlo novamente à disposição, depois de o mesmo cumprir suspensão. 

O Nhô Quim avançou em quarto lugar, com 25 pontos. A classificação final da primeira fase do Paulistão A2 Kia 2023 ficou da seguinte forma: Ponte Preta (36 pontos), Novorizontino (29), Noroeste (26), XV (25), Portuguesa Santista (24), Velo Clube e Oeste (21), Comercial e Primavera (19), Rio Claro, Juventus e Linense (18), Taubaté (16), Monte Azul (14), São Caetano (12) e Lemense (11). O treinador do Alvinegro Piracicabano fez um balanço da equipe neste trajeto. 

“O saldo foi altamente positivo, pelo que vinha acontecendo anteriormente. Tínhamos uma preocupação real em relação ao Z2 (zona de rebaixamento) e por meio do empenho dos atletas, principalmente da persistência, perseverança e resiliência do grupo, eles conseguiram mudar uma situação que estava difícil e conseguimos embalar. Isso nos coloca em um momento bom, em um campeonato muito difícil, e temos que saber valorizar essa questão, mas com ‘pés no chão’”, falou.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS