DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba iniciou na tarde desta segunda-feira, 18, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, sua preparação visando as semifinais da Copa Paulista 2023. A classificação do Nhô Quim veio na noite da última sexta-feira, após a vitória por 1 a 0 diante do Juventus, em Piracicaba. O primeiro jogo entre as equipes, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, terminou em 2 a 0 para o Alvinegro Piracicabano, que terá a Portuguesa Santista como seu próximo adversário. 

As datas e os horários das partidas serão estipulados em Conselho Técnico a ser realizado pela Federação Paulista de Futebol na manhã desta terça-feira. O primeiro encontro será no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e o segundo no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. A outra semifinal será entre São José e Grêmio Prudente, primeiramente em Presidente Prudente e depois em São José dos Campos. Empate no placar agregado, leva a decisão para os pênaltis. 

“Trata-se de uma nova fase eliminatória, de um jogo de 180 minutos. Então, é preciso ter a consciência de que as coisas não se definem de uma vez. Serão duas partidas muito difíceis, muito equilibradas, com duas equipes que se equivalem bastante, e que serão definidas nos detalhes. O time que estiver mais atento a isso pode se sair melhor na busca pela vitória”, disse o técnico Paulo Roberto, que ressalta, ainda, que é necessário continuar com a filosofia adotada até o momento. 

“É uma semana que não tem muito o que inventar. É dar sequência no que vinha sendo feito e trabalhar os detalhes em campo, que é o que se exige em uma reta final. Cada jogo é uma decisão. Isso desde a primeira partida das quartas de final. O grupo está consciente de que é necessário manter esse espírito para podermos disputar o nosso objetivo, que é conquistarmos uma vaga para a final”, externou o treinador do XV, em relação aos dias que antecedem às semifinais do torneio. 

A reapresentação do plantel quinzista contou com um trabalho à parte, mais voltado à recuperação física, para os atletas com um período maior em campo no jogo da volta das quartas de final da Copa Paulista. Os demais, à disposição da comissão técnica, participaram de um coletivo, que contou ainda com jogadores do time Sub-20 do próprio clube. As atividades serão retomadas na manhã desta terça-feira, com treinamentos físicos e também técnicos e táticos no Barão da Serra Negra. 

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS