DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Após dois anos atuando no futebol de Goiás, por Atlético e Grêmio Anápolis, o goleiro Leonardo está de volta ao XV de Piracicaba. Aos 25 anos, o atleta retorna ao Nhô Quim em um momento pós-título da Copa Paulista, experiência que vivenciou no Alvinegro Piracicabano em 2016, sob o comando, justamente, de Cléber Gaúcho (que repetiu o feito em 2022). O objetivo agora é buscar novas façanhas. O primeiro desafio será o Paulistão A2, a princípio, a partir de 15 de janeiro.

“As expectativas são altas. No meu período anterior no clube, sempre brigamos por conquistas, sejam acessos, títulos, e creio que em 2023 também estaremos fortes para atingirmos os objetivos do XV”, comentou Leonardo, que fala, ainda, sobre a questão de voltar a ter Cléber Gaúcho como técnico de sua equipe. “Sempre é bom trabalharmos com quem conhecemos, principalmente com quem temos um histórico positivo de campeonatos”, celebrou.

Como novidade, o fato de treinar diariamente com Marquinho Leme, experiente preparador de goleiros, que foi integrado à comissão técnica recentemente. “Tem sido um início de preparação forte, assim como esperávamos. Estou conhecendo o Marquinho e ele tem somado bastante para nós. Vamos nos adaptando aos novos companheiros, construindo uma boa ligação e tenho certeza que teremos um elenco competitivo no ano que vem”, elogiou Leonardo.

O atleta, que chegou ao Alvinegro Piracicabano, há seis anos, ainda no Sub-20, analisou também os dois anos em Goiás. “Foi a primeira vez que saí para atuar fora do estado de São Paulo e foi uma experiência muito positiva. No Atlético, tive a oportunidade de disputar a Série A do Brasileiro, Sul-Americana, ir para jogos fora do país. No Grêmio Anápolis não foi diferente. Pude fazer algumas partidas, ter uma sequência, e isso só me acrescentou”, concluiu.

O XV estreia no Paulistão A2 Kia 2023 diante do Noroeste, no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru. A Federação Paulista de Futebol ainda divulgará a tabela detalhada da primeira fase da competição, com datas, horários e locais exatos em que os jogos serão realizados. O sistema de disputa será o mesmo dos últimos anos, em turno único, com os oito melhores se classificando para as quartas-de-final. Os finalistas garantem o acesso.

 

Foto de capa: Millena Pscheidt

 

Abaixo, em anexo, ficha técnica do atleta:

Ficha técnica – Leonardo

MAIS NOTÍCIAS