DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Regularizado pelo clube na última segunda-feira, 14, quando teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o lateral-direito Augusto Potiguar viveu a experiência de estrear pelo XV de Piracicaba no dia seguinte, e diante de seus torcedores. Na ocasião, o Nhô Quim empatou com o Juventus em 0 a 0, no estádio Barão da Serra Negra, pela sétima rodada da Copa Paulista, competição em que lidera o grupo 2, com 17 pontos. 

“Feliz pela estreia, e quero agradecer o elenco por ter me acolhido bem. Animado em defender o XV de Piracicaba, que é um grande clube, de uma grande camisa, e que conta também com uma torcida que apoia bastante””, destacou o atleta de 27 anos. “O empate não era o resultado que queríamos, porém continuamos na liderança, e esse ponto somado não deixa de ter sua importância, para nos distanciarmos um pouco mais na tabela de classificação”, analisou o atleta, que estava no Sergipe. 

Potiguar de Arêz, o jogador iniciou sua trajetória profissional no Rio Grande do Norte, mais especificamente no Palmeira de Goianinha. De lá, ainda no estado, seguiu para o Alecrim e o Potiguar. Em Sergipe, defendeu o Olímpico, e teve sua primeira passagem pelo Sergipe em 2018. Sua carreira continuou no Santa Cruz, equipe em que atuou por três temporadas. Ainda em Pernambuco, foi para o Retrô, antes de vestir as cores do Goiânia, em Goiás, e retornar ao Sergipe. 

Assim como o também recém-chegado Júlio Pacato, Augusto Potiguar já foi observado de perto pelo técnico quinzista Paulo Roberto. O volante pelo Crac, no returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D 2023, e o lateral-direito pelo Sergipe, pelo mesmo torneio, em partida com o ASA, então dirigido pelo atual treinador do XV. O atleta comenta como foi a negociação com os membros do departamento de futebol profissional do Nhô Quim, que culminou em sua chegada ao clube. 

“Eu tinha outras propostas, mas quando o meu empresário me apresentou a do XV, não pensei duas vezes. Eu nunca tinha trabalhado com o Paulo Roberto, só tinha jogado contra. Isso também me ajudou muito na escolha, a vontade de trabalhar com ele”, disse o jogador, que se prepara, junto ao elenco, para o jogo com o Oeste, na próxima terça-feira, às 19h00, em Piracicaba. “Temos mais essa semana de trabalhos com o professor, para nos apresentarmos da melhor maneira possível”, falou.

 

Abaixo, a ficha técnico do atleta:

Ficha técnica – Augusto Potiguar

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS