DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Chamado pelo técnico Paulo Roberto para ir a campo aos 26 minutos do segundo tempo, na vitória por 4 a 1 diante do Comercial, na manhã do último domingo, 3, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela 12ª rodada do Paulistão A2 Sicredi, o jovem atacante Hassan, de 19 anos, estreou pelo elenco profissional do XV de Piracicaba. Nascido em Lagos, na Nigéria, Hassan é oriundo das categorias de formação do Alvinegro Piracicabano, sendo recentemente promovido. 

Essa foi a quinta vez que o jogador DNA XV, que subiu após as boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, foi relacionado. “Sou grato a Deus e me sinto muito feliz e honrado por poder representar esse grande clube. Desde que comecei a jogar na base, tinha esse sonho, de atuar profissionalmente”, disse o atleta, há dois anos no país e que teve sua primeira chance no torneio de base de maior visibilidade nacional, no qual contribuiu para a conquista da vaga à segunda fase. 

Foram dois gols anotados na competição em que o Nhô Quem foi o líder do grupo 20, sediado em Alumínio e que contou ainda com Náutico/PE, Trindade/GO e Sharjah Brasil. “Sempre quis ser o melhor possível, então eu sabia que teria que sair da minha zona de conforto. Com esse pensamento, vim ao Brasil, que é o país do futebol. É realmente incrível, e acredito que é apenas o início”, externou o jovem, que ganhou recentemente a companhia de um compatriota no Sub-20. 

Haruna, 18 anos, que joga na mesma posição, faz parte do plantel das categorias de formação do XV, dirigido por Leandro Samarone. Inclusive, foi ele o autor de um dos gols do triunfo por 5 a 0 do Nhô Quim na estreia na Paulista Cup, na tarde da útlima sexta-feira, com o Salto, na Arena Aparecidinha, em Sorocaba, e o do título da Field Cup, no ano passado. Hassan analisa o instante em que o Alvinegro Piracicaba vive no estadual, restando três rodadas para o término da primeira fase. 

O time está em quarto lugar na tabela de classificação do certame, com 20 pontos ganhos, e terá um novo desafio na noite da próxima quarta-feira, às 20h00, com o Noroeste, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. “No momento, estamos em uma boa posição para avançarmos para a próxima fase, e também com uma ótima equipe e comissão técnica, para conquistarmos o objetivo final, que é sermos promovidos à primeira divisão paulista”, falou Hassan.

 

Foto de capa: Raul Ramos

MAIS NOTÍCIAS