DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Atleta do atual elenco com mais aparições em campo defendendo o XV de Piracicaba, com 80 jogos, Maikon Aquino vive um momento importante no clube. Autor de três gols nas últimas quatro partidas, o atacante contribuiu para que o Nhô Quim chegasse a mais uma semifinal de Copa Paulista, desta vez diante da Portuguesa Santista. O jogador é, inclusive, o artilheiro do time no torneio, com quatro tentos anotados, e ressalta a dedicação como um dos trunfos para a boa fase. 

“Venho trabalhando demais para poder ajudar a equipe, principalmente com gols, e isso tem acontecido. Tem sido muito especial. Estou muito feliz pelos resultados, tanto coletivos, que é o principal, quanto individuais, que estão acontecendo”, comentou o atleta, que se prepara, juntamente com seus companheiros, visando o início desta nova etapa do campeonato, agendada para às 15h00 do próximo sábado, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A volta será no dia 30. 

“Sabemos que serão dois jogos muito difíceis, pois a Portuguesa Santista também possui uma equipe de muita qualidade. Estamos nos esforçando para evoluirmos a cada dia, visando sempre a conquista dos resultados positivos para o XV”, externou Maikon Aquino, que marcou pela primeira vez na Copa Paulista 2023 na vitória por 4 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela quarta rodada, e pela última vez no triunfo por 1 a 0 perante o Juventus, na segunda partida das quartas de final. 

A semifinal continua com o mesmo sistema da fase anterior, ou seja, no caso de empate no placar agregado, a decisão por uma vaga na grande final vai para as cobranças de pênaltis. A exemplo do que ocorreu nos últimos anos, o campeão terá o direito de escolha entre um lugar no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do ano seguinte, com o vice ficando com a opção não escolhida. A outra semifinal do torneio será entre São José e Grêmio Prudente, nas mesmas datas. 

O plantel do Alvinegro Piracicabano participou nesta manhã, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, local da volta (no sábado seguinte, às 15h00), de um treinamento técnico/tático. “Estamos trabalhando muito para conquistarmos as metas do clube, cientes das dificuldades e respeitando bastante nosso adversário, que possui o mesmo objetivo e também conta com um time qualificado”, falou Maikon Aquino, em relação aos preparativos do grupo quinzista.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS