DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 23, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, visando sua reabilitação no Paulistão A2 Kia 2023, após conhecer sua primeira derrota (2 a 1 para a Ponte Preta, em Piracicaba). Os trabalhos foram com o elenco dividido. Pela manhã, quem atuou no último sábado fez um treino regenerativo, enquanto os demais participaram de um treinamento de força. À tarde, a ordem foi invertida.

O segundo grupo, no entanto, foi a campo, com alguns jogadores integrados do elenco Sub-20, que recentemente disputou a Copa São Paulo Júnior. Antes da programação do segundo período ser seguida, o atacante Iacovelli e o zagueiro Luizão, que foram relacionados no fim de semana, foram oficialmente apresentados como reforços do Nhô Quim para a sequência da temporada. Iacovelli, 24 anos, nascido no Rio de Janeiro, estava no Flamarturi Vlore da Albânia.

“A expectativa é boa, em fazer um bom trabalho e conquistar os objetivos do clube. É um projeto muito positivo e eu me vejo dentro dele. Me vejo ajudando, competindo e entregando meu melhor para o XV, para que possamos atingir a meta final, que é o acesso”, disse o atacante, que, inclusive, entrou em campo no segundo tempo do jogo de sábado. “Infelizmente, não conseguimos o resultado positivo, mas já pude tirar o peso da estreia”, comentou.

Iacovelli veio para o setor que recebeu mais reforços durante a pré-temporada. “Eu vim para somar, dar o meu melhor para ajudar o XV. Estou focado, me preparando e sei que posso contribuir muito. Cheguei há pouco tempo e lógico que a questão do entrosamento pega um pouco, mas isso conseguimos no dia a dia. Com treinamentos e jogos, esse entrosamento virá naturalmente”, externou o atleta, que tem o pensamento compartilhado por Luizão.

“As expectativas são as melhores possíveis. O XV possui uma camisa muito pesada, é um time grande. Tenho muitos colegas que passaram por aqui e comentaram sobre a estrutura. Então, chego com muita vontade. Dedicação não irá faltar, para honrar essa camisa e ajudar o clube a retornar à elite do futebol paulista”, falou o defensor, que esteve com o técnico Cléber Gaúcho na conquista do Campeonato Goiano, em 2021, pelo Grêmio Anápolis.

“O Cléber é um cara vencedor, do bem, que consegue motivar os jogadores e dar confiança, deixando o atleta bem. Venho com muita vontade e creio que a adaptação será tranquila, porque venho com muita vontade de vencer e quero evoluir cada vez mais”, elogiou Luizão, 22 anos, ex-Operário Ferroviário/PR. O Alvinegro Piracicabano volta a campo pelo estadual na próxima quarta-feira, 25, às 20h00, diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

 

Abaixo, em anexo, as fichas técnicas dos atletas:

Ficha técnica – Iacovelli

Ficha técnica – Luizão

MAIS NOTÍCIAS