DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Com sua vaga assegurada para as quartas de final do Paulistão A2 Sicredi 2024, depois do triunfo por 5 a 2 diante do Noroeste, na noite da última quarta-feira, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quinta-feira, 7, no próprio estádio municipal. A preparação iniciada visa o próximo compromisso da equipe, que acontece no domingo, dia 10, às 10h00, com o Monte Azul, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. 

“Era uma partida que sabíamos que necessitávamos muito da vitória, porque assim poderíamos encaminhar ou sacramentar a nossa classificação, como acabou acontecendo. No entanto, temos que seguir com essa seriedade, pois a competição continua. Temos plenas condições de nos mantermos conquistando resultados favoráveis a nós e iremos em busca disso, não renunciando ao estilo que estamos adotando”, disse o técnico Paulo Roberto, após a última apresentação quinzista. 

Além da presença garantida na próxima fase, o Nhô Quim também ganhou uma posição na tabela de classificação, subindo do quarto para o terceiro lugar, agora com 23 pontos ganhos. “Vamos um passo de cada vez. O primeiro objetivo era confirmarmos nossa vaga e obtivemos isso com uma vitória perante um grande time. O Moisés (Egert, do Noroeste) é um treinador que conhece muito bem a divisão e tem em mãos uma equipe difícil de ser batida”, comentou, ainda, Paulo Roberto. 

“Trata-se de um campeonato muito difícil e na outra etapa começa uma outra competição. Temos que ter esse entendimento. Crescemos no momento certo, é importante terminarmos esta fase em alta, mas ‘pés no chão’, já que não conquistamos nada ainda”, concluiu o técnico do Alvinegro Piracicabano. Nesta tarde, os atletas com um período maior em campo no dia anterior fizeram uma atividade regenerativa, enquanto os demais participaram de um treinamento físico e técnico. 

Autor do gol que abriu o placar na última quarta-feira, o zagueiro Gilberto Alemão compartilha da visão do seu treinador. “Muito importante voltar a marcar com a camisa do XV e estou mais feliz ainda pela vitória, da maneira que foi, com um primeiro tempo bastante equilibrado e no segundo, em alguns contra-ataques, nós conseguindo definir o jogo. Agora é dar sequência, mantendo os ‘pés no chão’ e trabalhando muito”, externou o defensor, que fez seu 14° gol pelo clube.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS