DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba iniciou nesta segunda-feira, 8, sua preparação visando seu segundo compromisso no Campeonato Brasileiro Série D. Após o empate em 1 a 1 com o Maringá na tarde do último sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o pensamento passa a ser no encontro com o Operário, agendado para às 17h00 (horário de Brasília e 16h00 no horário local), do próximo domingo, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.   

O plantel quinzista foi dividido em dois nesta tarde. Os jogadores com uma carga maior em campo no fim de semana, que estão à disposição da comissão técnica, fizeram um treino regenerativo, enquanto os demais, também à disposição da comissão técnica, realizaram um coletivo com o time Sub-20 do próprio Nhô Quim, que está, atualmente, disputando o Campeonato Paulista da categoria. O técnico do Alvinegro Piracicabano, Cléber Gaúcho, analisou a estreia de sua equipe 

“Entendemos que fizemos um bom primeiro tempo. Em algumas situações tivemos que baixar as linhas, até por conta da flutuação dos atletas do Maringá, o que já sabíamos. Fizemos um primeiro tempo equilibrado, porém no segundo tempo caímos muito e, com um jogador a mais, não conseguimos demonstrar superioridade”, falou, lembrando da expulsão do lateral-esquerdo Raphael, durante a etapa inicial. Cléber também comentou sobre as substituições que realizou. 

“Nós tivemos praticamente todas as trocas por solicitações dos atletas, devido ao ritmo de jogo, ou, no caso, na falta dele. Terminamos a partida com praticamente quatro atacantes, para tentarmos pressionar mais o time adversário e chegarmos ao gol da vitória, porém, infelizmente, não tivemos” êxito. Não foi satisfatório o resultado. Nós entendemos isso. Os jogadores entendem a mesma situação, mas estamos em um processo de construção”, externou, antes de completar o tema. 

“Chegaram novos atletas, que estão assimilando nossa maneira, e naturalmente, logo, eles vão começar a entrar nesse ritmo”, prosseguiu. “O resultado de empate logicamente não é bom, se tratando de um jogo em casa, mas um ponto não pode ser desprezado. Agora teremos uma partida fora e, no caso da conquista da vitória, podemos fazer essa troca, com muito respeito ao Operário, que obteve um bom resultado em sua estreia e deve nos proporcionar dificuldades”, disse. 

 

Foto de capa: Michel Lambstein

MAIS NOTÍCIAS