DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Após a emocionante vitória por 1 a 0 sobre o Monte Azul, no Barão da Serra Negra, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira, 27. Foram dois períodos de atividades. Pela manhã, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no último sábado participaram de um regenerativo, enquanto os demais fizeram um treino de força. À tarde, o primeiro grupo é quem fez o treinamento de força e os outros, à disposição do técnico Cléber Gaúcho, foram a campo. 

Autor do gol no minuto final do jogo válido pela 12ª rodada do Paulistão A2 Kia 2023, o atacante Maikon Aquino analisou a atuação do time quinzista. “Buscamos o gol desde o primeiro minuto, mas ele não estava saindo. Seguimos insistindo, acreditando, e fomos felizes no fim”, disse o atleta, que foi a campo durante o segundo tempo, lançado por Cléber Gáucho. “Fiquei muito atento do lado de fora, observando o adversário, para que quando entrasse pudesse ajudar, e fui muito feliz”, falou. 

“Sabíamos que estávamos devendo dentro de casa. Conseguíamos fazer o placar, mas em decorrência da partida, acabávamos oscilando e cedendo o empate”, disse ainda Aquino, que apontou um fator primordial para que o Nhô Quim siga firme buscando se classificar. “Essa união entre clube, torcida e cidade faz com que as coisas aconteçam dentro de campo”, enalteceu o jogador, que recebeu o terceiro cartão amarelo no estadual e terá que cumprir suspensão. 

O Alvinegro Piracicabano receberá o Comercial na próxima quarta-feira, às 20h00, novamente em Piracicaba. “Com esse resultado positivo, a confiança aumenta, mas é preciso manter a humildade, ‘os pés no chão’, pois temos ainda três jogos muito difíceis. Tivemos a semana passada inteira para fazermos os ajustes necessários e agora serão mais dois dias de preparação. Tenho certeza de que a próxima partida também será muito difícil e temos que seguir trabalhando”, externou Aquino. 

A classificação do Paulistão A2 Kia está da seguinte forma: Ponte Preta (32 pontos); Portuguesa Santista e Novorizontino (23); Noroeste (20); Comercial (18); Velo Clube e Primavera (17); XV, em oitavo, com 16 pontos; Taubaté e Rio Claro (15); Oeste e Juventus (14); Linense (12); Lemense (11); São Caetano (9); e Monte Azul (7). Os oito mais bem colocados ao término da primeira fase irão às quartas de final, que serão disputadas em encontros de ida e volta. Campeão e vice sobem à A1.

MAIS NOTÍCIAS