DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quarta-feira, 23, no Barão da Serra Negra, onde, na noite anterior, empatou em 0 a 0 com o Oeste, pela Copa Paulista. Na ocasião, a equipe alcançou a marca de oito partidas sem sofrer gol em uma única edição da competição, feito até então inédito. O Nhô Quim, que lidera o grupo 2, com 18 pontos, iniciou a preparação visando o próximo jogo pelo torneio, no sábado, 26, às 16h00, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa. 

Os atletas que tiveram um período maior em campo no encontro com o Oeste fizeram um trabalho regenerativo. Os demais, que estão à disposição da comissão técnica, participaram de treinamentos de força/potência e físico/técnico. Na manhã desta quinta-feira, acontecerá um treino técnico/tático no estádio municipal. O treinador quinzista Paulo Roberto analisou o desenrolar da última partida. “Eu vi uma semelhança, em termos de volume, ao jogo com o Juventus”, apontou, antes de seguir. 

“Eu acho até que fomos melhores no início. Depois, em torno de 25, 30 minutos, o Oeste começou a encaixar mais a marcação em nosso time, e tivemos um pouco de dificuldades. No segundo tempo, tentamos algumas situações, e criamos oportunidades. Em casa, você se sente na obrigação de se lançar, e acabamos, em algumas vezes, pela ansiedade, cedendo alguns contra-ataques, porém não com superioridade numérica por parte do Oeste, conseguimos um equilíbrio nesse aspecto”, falou. 

O Alvinegro Piracicabano continua em busca do objetivo de conquistar a classificação às quartas de final. Restando duas rodadas para o término da primeira fase, a chave em que se encontra o XV conta ainda, em sua tabela de classificação, com Primavera e Juventus, com 13 pontos cada, e o clube de Indaiatuba em vantagem em relação aos critérios de desempate; o Oeste, com 12 pontos; o Red Bull Bragantino, com cinco pontos; e a Ponte Preta, com três pontos somados até este instante. 

Os dois primeiros de cada um dos três grupos que compõem esta fase inicial do campeonato, mais os dois melhores terceiros colocados, independente da chave a que pertençam, avançarão. “Não podemos levar essa mesma ansiedade para a próxima partida, com um adversário que merece todo nosso respeito e que não tem mais nada a perder dentro da competição, o que torna o jogo ainda perigoso. Isso será muito conversado com os jogadores ao longo dos dias”, externou Paulo Roberto.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS