Compartilhe
Os representantes e torcedores do XV de Piracicaba precisaram aguardar até o último momento da divulgação das chaves, e de suas respectivas sedes, para conhecerem os adversários e o local em que o clube atuará na Copinha Sicredi 2025. O Nhô Quim estará no grupo 32, o último anunciado em evento realizado no Mercado Pago Hall, dentro do Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, na noite da última segunda-feira, 25, juntamente com Nacional/SP, Vasco da Gama/RJ e Canaã/DF.
As partidas acontecerão no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, com tabela a ser definida. Na primeira fase, os times jogarão entre si, dentro das próprias chaves, em turno único, com os dois primeiros colocados de cada uma delas avançando à etapa seguinte da competição, quando entrará em vigor o sistema eliminatório, em jogo único, e empate levando a definição para as cobranças de pênaltis. Serão sete fases ao todo, incluindo a grande final, que voltará ao seu tradicional palco.
O Pacaembu receberá novamente a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece sempre no aniversário da cidade de São Paulo, ou seja, no dia 25 de janeiro. A bola começará a rolar já no segundo dia do ano, no campeonato que conta com 128 equipes, divididas, inicialmente, de maneira igual, em 32 grupos. Todos os estados do país estarão representados, sendo que 20 clubes debutarão na competição e Santa Fé do Sul e Brodowski estrearão como cidades sedes do torneio.
Paulista Cup
Após saber mais detalhes que envolvem sua participação na Copinha Sicredi do ano que vem, o time DNA XV Sub-20 foi a campo pela Paulista Cup. O Alvinegro Piracicabano atuou diante do União São João, na tarde desta terça-feira, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho, em encontro adiado da primeira rodada da segunda fase, que aconteceria no último dia 8, nos mesmos local e horário, mas foram adiados devido às constantes chuvas na semana da data mencionada.
A partida terminou em 3 a 0 para os visitantes, que abriram o placar com o atacante Guilherme, aos 44 minutos da etapa inicial, e ampliaram com o meio-campista Victor Manoel, aos seis, e o também atacante Mateus de Souza, aos 40 minutos do segundo tempo. O XV de Piracicaba ficou na terceira posição do grupo 20, com um ponto ganho, e se despediu da competição. O União São João terminou na liderança, com quatro pontos, e o Guaçuano ficou em segundo lugar, com dois pontos.
As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.