DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

As equipes DNA XV Sub-15 e Sub-17 voltaram a campo na tarde da última quarta-feira, 16, pela Field Cup. Os desafios foram diante da Internacional de Limeira, no Campo do América, em Iracemápolis. Os mais velhos atuaram primeiro, e venceram por 2 a 1. O zagueiro Pedro Marcello abriu o placar para o Nhô Quim, Nilton empatou em cobrança de pênalti, e o Alvinegro Piracicabano fez o segundo depois de toque de cabeça do meio-campista quinzista Guilherme Chiquito e desvio da zaga. 

Em seguida, o Sub-15 do Alvinegro Piracicabano teve um revés por 1 a 0, com tento anotado por Pietro Osório. Ainda na tarde de quarta-feira, pela quarta e penúltima rodada da primeira fase, União Tambaú e União Barbarense jogaram no Estádio Municipal em Elias Fausto, com triunfos do time de Tambaú no Sub-17 e do clube de Santa Bárbara d’Oeste pelo Sub-15, ambos por 1 a 0. Já na tarde da última terça-feira, Sporting e Real Soccer atuaram no Campo do Itapoan, em Paulínia. 

O encontro do Sub-17 terminou em 3 a 1 a favor dos visitantes e o do Sub-15 empatado em 1 a 1. Com isso, o Real Soccer, de Sorocaba, lidera o grupo B no Sub-17, com sete pontos ganhos, seguido por Sporting, XV de Piracicaba e União Barbarense, com seis pontos cada um, pelo União Tambaú, que soma três pontos, e pela Internacional de Limeira, que tem um ponto obtido. O União Barbarense é o líder da chave no Sub-15, com sete pontos, com a Inter na segunda posição. 

O clube de Limeira também está com sete pontos, mas a equipe de Santa Bárbara d’Oeste leva vantagem no desempate. Real Soccer, o Nhô Quim e o Sporting conquistaram quatro pontos cada. O União Tambaú tem um ponto. Os quatro primeiros avançam. O Alvinegro Piracicabano tem seus próximos compromissos agendados para a sexta-feira da semana que vem, dia 25, com o Sporting, às 14h00 (Sub-17) e às 15h30 (Sub-15), no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho. 

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS