DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A edição de 2024 da campanha “Marque Esse Gol”, referente ao Outubro Rosa, que alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, passou por Piracicaba na última quarta-feira, 9, e contou com grande adesão. Mais de 100 mulheres realizaram gratuitamente o exame de mamografia, mediante cadastro prévio e processo de triagem, em uma carreta equipada e com profissionais especializados, instalada em um dos bolsões do Barão da Serra Negra. 

A “Marque Esse Gol” é realizada pela Federação Paulista de Futebol, em parceria com clubes filiados e a ONG Fundação Laço Rosa, para abraçar o Outubro Rosa. Ao longo dos oito anos de campanha, mais de 12 mil exames gratuitos já foram feitos, e 58 mulheres encaminhadas para tratamento após diagnóstico. Neste ano, as cidades de São Paulo, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Marília, Araraquara, Bragança Paulista e São José dos Campos, além de Piracicaba, estão no cronograma. 

“O Outubro Rosa do Futebol Paulista é uma campanha que cresce e ganha importância a cada ano. E a participação das cidades e dos clubes de todo o estado, do litoral ao interior, é fundamental para o sucesso dessa ação”, disse o vice-presidente de comunicação e marketing da FPF, Bernardo Itri. Participam da nona edição: Santos, Portuguesa, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Ponte Preta, Guarani, XV de Piracicaba, Botafogo, Noroeste, Marília, Ferroviária, Red Bull Bragantino e São José. 

Mais informações e a programação completa podem ser obtidas acessando: marqueessegol.com.br. 

Associação Viva a Vida oferecerá, também gratuitamente, atendimento nos próximos dias 25 e 26 

A Associação Viva a Vida realizará a sua tradicional campanha de prevenção ao câncer de mama nos próximos dias 25 (sexta-feira) e 26 (sábado), em sua sede, localizada na Rua José Pinto de Almeida, número 824, no bairro Alto, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Os atendimentos gratuitos, voltados para mulheres carentes, que não possuem planos de saúde, com médicos especializados, serão feitos por ordem de chegada (é necessário levar um documento para cadastro).

O número de telefone para quem quiser obter mais informações é o (19) 3433-7396.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS