DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer a representação do CRAC de Catalão (GO) por 2 a 0, com gols de Anderson Cavalo e Guilherme Amorim.

Com a vitória diante da equipe goiana, o alvinegro piracicabano assumiu a liderança do Grupo 7 com 5 pontos ganhos, sendo uma vitória e dois empates.

O alvinegro retorna aos gramados para o quarto compromisso válido pela fase de classificação da Série D em compromisso diante da Ferroviária (SP), no próximo sábado, dia 27, a partir das 17h, novamente no Estádio Municipal “Barão da Serra Negra”.

A partida

O alvinegro piracicabano começou pressionando a equipe do CRAC (GO) e levou perigo à defesa adversária logo nos primeiros instantes da partida.

Pouco tempo depois, aos dois minutos, Edvan em velocidade cruzou para Anderson Cavalo, que de cabeça, aproveitou o belo cruzamento para colocar o XV à frente do placar para alegria da torcida.

O XV continuou o primeiro tempo dominando a partida e não permitindo reação da equipe adversária, que não conseguia sair do campo de defesa.

A equipe piracicabana seguiu pressionando e quase ampliou depois da falha da zaga goiana. O XV manteve o ritmo e Andrey aproveitou o rebote para bater forte em direção ao goleiro Cleriston.

Com domínio total do XV, o CRAC chegou a primeira vez de forma efetiva ao gol de Oliveira apenas aos 23 minutos, mesmo assim, sem levar grande perigo ao goleiro quinzista.

Sem muitas novidades até os instantes finais da etapa regulamentar, o XV chegou mais uma vez com Vitor Braga que cobrou falta, desviada pela zaga adversária.

Durante os acréscimentos, o jogador Lucas Xavier sofreu pênalti quando dominava a bola para seguir sozinho em direção ao gol. Com a falta, o zagueiro Anderson foi expulso e Vitor Braga cobrou à meia altura para bela defesa do goleiro Cleriston.

Na volta para o segundo tempo, o XV manteve o domínio com bom passe de bola e o domínio da partida. Aos 23 minutos, o técnico Cléber Gaúcho faz três substituições: tirou Lucas Xavier, Grigor e Anderson Cavalo para as entradas de Maikinho, Enzo e Vinícius.

O segundo gol do alvinegro saiu aos 26 minutos da etapa complementar, após boa assistência de Enzo, que deu belo passe para Vinícius, que serviu para Guilherme Amorim dominar na grande área e chutau forte, sem chances de defesa.

A partir daí, o XV manteve a posse de bola e o controle da partida, mesmo quando Vinícius foi expulso e as duas equipes passaram a jogar com um atleta a menos.

Com público total de 1.934 torcedores, o alvinegro não teve dificuldades até o final da partida para vencer sua primeira partida e assumir as primeiras posições do Grupo 7 da competição nacional.

Campeonato Brasileiro da Série D

3ª rodada da primeira fase

XV x CRAC (GO)

Estádio Municipal “Barão da Serra Negra”, em Piracicaba

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes

Público pagante: 1.520 pessoas

Público total: 1.934 torcedores

Arrecadação: R$ 37.835,00

Cartões amarelos:

XV – Guilherme Amorim, Rodolfo Mol, Anderson Cavalo, Ian Carlo.

CRAC – Francisco José Foleto, Creedence e Nilo.

Cartões vermelhos:

XV – Vinícius.

CRAC – Andson Cícero da Silva.

 

Crédito imagens: Michel Lambstein

 

Assessoria de Imprensa

Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba

Jornalista Edílson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319

(19) 99706.1570

MAIS NOTÍCIAS